Saúde / ATÉ O DIA 5 DE MARÇO

01 de Março de 2021 15h44

Idosos acamados devem ser cadastrados para se vacinar contra Covid-19

01/03/2021

JAD LARANJEIRA

Luiz Alves

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) pede que os familiares de idosos acima de 60 anos que estão acamados da Capital procurem um posto de saúde mais próximo para fazer o cadastramento dessa pessoa, para receberem a vacina contra a Covid-19 quando chegar o momento.

 

O formulário foi reaberto pela Prefeitura da Capital e será encerrado no próximo dia 05 de março (sexta-feira). De acordo com a coordenadora do Programa Melhor em Casa, Joelma Toledo, os familiares precisam buscar uma unidade básica de saúde para que todos os idosos acamados sejam incluídos na lista. “A ideia é cadastrar todos os acamados a partir dos 60 anos para já prepararmos a logística de vacinação dos idosos e realizarmos a imunização dos grupos à medida que as doses de vacina forem chegando”, explicou.

 

A pasta já imunizou mais de 200 idosos acamados, 2329 idosos com idades a partir de 85 anos, além de 305 com idades acima de 60 anos institucionalizados. Em breve a Prefeitura vai dar continuidade na vacinação dos idosos, avançando a faixa etária da classe.

No total foram imunizadas mais de 23,5 mil pessoas até esta segunda-feira (01), de acordo com os dados atualizados diariamente pelo Ministério da Saúde.