Saúde /

13 de Dezembro de 2010 14h36

Cuidadores de residências terapêuticas recebem homenagem

13/12/2010

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

A secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do setor de Saúde Mental, prestou homenagem, nesta segunda-feira (13-12) aos cuidadores de residências terapêuticas. “Meu trabalho é gratificante. Faço isso há sete anos e sinto que essas pessoas que sofrem de transtornos mentais, abandonadas pelas famílias, são carentes e precisam de amor”, ressaltou a cuidadora Lucimare Saldanha Padilha. 

Segundo a enfermeira responsável pelas Residências Terapêuticas, Tereza Arraes, cerca de 20 cuidadores participaram da festa de encerramento do ano realizada pela SMS. “O trabalho desses profissionais garante a melhora e dá mais qualidade de vida às pessoas que residem nessas residências. Fizemos esta confraternização para motivá-los e mostrar-lhes que esse serviço é importante para a Saúde de Cuiabá”.

O cuidador de residência terapêutica é responsável por acompanhar os pacientes egressos dos hospitais psiquiátricos. Na residência Terapêutica onde a cuidadora Lucimare Padilha atua residem 08 pacientes cujas idades variam entre
50 a 70 anos.

Cuiabá

Amanhã (14/12), a partir das 8h, no auditório da SMS, o setor de Saúde Mental realiza confraternização para a 2º turma de cuidadores das residências terapêuticas.

 

Mais informações:
3617- 7379.