Saúde /

27 de Janeiro de 2011 14h35

Cuiabanos fazem doações para desabrigados do Rio de Janeiro

27/01/2011

Uiara Ribeiro-Assessoria-SMS

O povo cuiabano contribuiu com donativos destinados aos desabrigados pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Um ponto de entrega de doações funciona no Centro de Saúde do Tijucal em Cuiabá. Roupas de cama, sapatos, alimentos não perecíveis e produtos de higiene são alguns dos itens que estão sendo doados pela população solidária de Cuiabá que participa da ação que é iniciativa da Secretaria de Saúde em parceria com a Cruz Vermelha.

Segundo a responsável pela ação da Saúde em Cuiabá, enfermeira Kenivia Tanuse, as doações são uma iniciativa do grupo que compõe o “Programa dos Agentes Comunitários”, composto por uma enfermeira e 18 agentes de Saúde. “Acreditamos que cada um pode fazer a sua parte e ajudar o próximo nos momentos difíceis. O que estamos fazendo é um ato de cidadania e de responsabilidade social”, ressaltou a enfermeira cuiabana.

Kenivia Tanuse disse que as pessoas que quiserem contribuir podem levar até o Centro de Saúde do Tijucal, onde os donativos estão sendo recolhidos por uma equipe da Cruz Vermelha todas as quintas-feiras. 

 

Mais informações:
3617-7379.