Saúde / CAMPANHA “SUA VIDA EM PRIMEIRO LUGAR”

30 de Abril de 2021 11h25

Cuiabá completa cem dias de vacinação contra a Covid com mais de 122 mil doses aplicadas

30/04/2021

JAD LARANJEIRA

Luiz Alves

Cuiabá completou cem dias de campanha de  vacinação contra a Covid-19. A campanha Vacina Cuiabá - Sua Vida em Primeiro Lugar. O trabalho teve início no dia 20 de janeiro e atingiu na data de hoje,   122 mil doses aplicadas. “Nossa gestão tem sido referência nacional, mostrando que Cuiabá está certa, e que também é copiada por outras cidades. Cuiabá tem uma gestão de zelo e de muita responsabilidade. Estamos chegando hoje no 100º dia de vacinação, com mais de 120 mil doses aplicadas. Além disso, estamos sendo destaque nacional, por não estar tendo problemas com a segunda dose”, comemorou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A capital mato-grossense hoje dispõe de cinco polos de vacinação que estão instalados no Centro de Eventos Pantanal, no Sesi Papa, estacionamentos da Universidade Federal de Mato Grosso e Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Sesc Balneário. Todos operantes, com a aplicação de 1ª e 2ª dose para os grupos de idosos de 60 anos e mais, além dos trabalhadores de saúde da rede pública e privada.

Conforme já anunciado pelo prefeito, todos que tomaram a 1ª dose estão com a 2ª garantida, pois a Capital se precaveu e guardou imunizantes para a vacinação das duas doses. “Aqui quem tomou a 1ªdose, pode sossegar e dormir tranquilo. Por exemplo, se for Coronac, daqui há 28 dias pode voltar que a sua 2ª dose estará lá e você receberá ela. Enquanto várias capitais do Brasil estão em desespero, porque não tem imunizante porque utilizou a 2ª como 1ª para poder ter mais gente vacinada, Cuiabá foi responsável, acelerou a vacinação sem comprometer a dose de ninguém. E com isso estamos acima da média nacional, com mais de 75% das doses aplicadas e com as segundas doses reservadas. Isso é motivo de muita alegria e muito orgulho, até porque o nosso foco, a nossa meta e a nossa prioridade é a vacinação já, de toda população cuiabana”, ressaltou Pinheiro.

 

Confira como será a vacinação neste final de semana:

 

CENTRO DE EVENTOS DO PANTANAL – sexta e sábado

•           2ª dose de idosos de 70 a 74 anos - Coronavac

 

SESC BALNEÁRIO – sexta e sábado

•           2ª dose de Trabalhador da Saúde - Astrazeneca

 

SESI PAPA – Drive-thru - sexta e sábado

•           1ª dose de 60 a 64 - Astrazeneca

•           2ª dose de Trabalhador da Saúde - Astrazeneca

 

UFMT – Drive-thru - sexta e sábado

•           2ª dose de Trabalhador da Saúde - Astrazeneca

  

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - sexta e sábado

•           1ª dose de 60 a 64 - Astrazeneca

•           2ª dose de Trabalhador da Saúde - Astrazeneca

 

DOCUMENTOS PARA QUEM VAI VACINAR COM PRIMEIRA DOSE: comprovante de agendamento  da vacina (que mostra o QR Code), documento original com foto (RG, carteira de trabalho, CNH ou carteira profissional), comprovante de residência.

DOCUMENTOS PARA QUEM VAI VACINAR COM SEGUNDA DOSE: caderneta de vacinação e documento com foto. A pessoa deve comparecer ao local de vacinação na data e horário marcados no cartão. Esta informação também vale para aqueles que estão com a segunda dose atrasada.

*Pessoas que tiveram a segunda dose agendada para o dia 02/05 (domingo) devem comparecer na segunda-feira (03) para receber a vacina, no mesmo horário marcado no cartão de vacinação.