Saúde /

13 de Setembro de 2010 14h41

Crianças internadas no HSPMC terão programação especial no Dia das Crianças

13/09/2010

Larissa Malheiros-Assessoria-SMS

A equipe de atendimento infantisl do Pronto Socorro de Cuiabá (HSPMC) prepara uma programação especial para as crianças, no Dia da Criança. A unidade de saúde irá oferecer no dia 14 de outubro, no espaço de lazer do 3º andar na Ala Pediátrica do Hospital  um dia diferente para os “baixinhos” internados.

Cerca de dez profissionais estão trabalhando para levar  brincadeiras e diversão. Entre eles a equipe da Assistência Social, que irá desenvolver atividades dinâmicas e interativas. Além de realizar sorteios de brindes e a distribuição de brinquedos.

Segundo a assistente social, Suellen Macedo, alguns grupos de teatro estão dentro da programação. Entre eles, o Teatro da Igreja Batista, formado por adolescentes. E outro que está sendo cotado para participar é o Grupo do Sesc Arsenal, Campanha Artes Negra. Todos trabalhos voluntários.

Augusto Figliaggi, uns dos organizadores do teatro do Sesc, destaca que seria gratificante executar esta apresentação. Ele fala que o intuito do trabalho e estimular as sensações da criança. “Buscar o riso, o humor, porque trabalhamos a linguagem do palhaço. Isso é muito enriquecedor no sentindo humano” afirmou

O evento contará com também com o teatro de fantoche, que será executado por um grupo de voluntários dos estudantes de Psicologia da Universidade de Cuiabá (Unic). E a presença de Papai Noel, que já faz visitas para s crianças todas as manhãs das terça-feiras.

“Todos podem participar deste grande momento para criançada que aqui se encontra. Este dia trará mais expectativa de recuperação para criança. E confiança para o pai ou mãe que  acompanha essa dura jornada de quem esta se tratando,” ressalta Suellen Macedo.

 

Maiores informações:
3617-7379