/

08 de Setembro de 2011 17h42

Regional Sul iniciará terraplanagem da zona rural até a comunidade 21 de abril

08/09/2011

Cecília Gonçalves: 3645-6055

 A informação é do administrador Carlos Nery de Souza, explicando que o serviço de terraplanagem começará em 01 de outubro, com objetivo de beneficiar os pequenos produtores. A regional reúne 78 bairros da região sul, da ponte do Coxipó até o Cinturão Verde do  Pedra 90, incluindo a zona rural.

Outra ação da regional é no sentido de acabar com os bolsões de lixo, que tanto prejudicam a saúde humana e o meio ambiente. “De 30 em 30 dias, a Secretaria de Infraestrutura vai fazer a limpeza para evitar esses lixões”, garantiu o  administrador, observando que essa ação é feita com apoio da UCAM e associação de bairros.

A regional atende de segunda a sexta-feira, no horário comercial. No sábado, a infraestrutura atende até o meio-dia. Os 78 bairros do Coxipó dispõem dos serviços do SINE (Carteira de Trabalho, RG), pagamento de IPTU, alvará de licença da Secretaria de Meio Ambiente, entre outros serviços.

No tocante a assistência médica, a Policlínica do Coxipó atende quase toda a região sul, inclusive com vacinação e tratamento odontológico. Entretanto, os moradores da região contam o atendimento nas  policlínicas do Pedra 90 e Pascoal Ramos.