/

29 de Novembro de 2010 11h42

Regional Sul distribuirá brinquedos para estudantes de 42 unidades escolares

29/11/2010

Angêla Jordão - Assessoria Secom Cuiabá

A entrega dos brinquedos do projeto Natal Criança Feliz na Regional Sul será no dia 14 de dezembro. Na regional serão atendidas crianças de 24 escolas e 18 creches, sendo que 12 creches são da rede municipal e seis são creches filantrópicas, mas que também serão contempladas pelo Projeto. 

Na última semana foi realizada uma reunião da comissão organizadora, representantes das regionais, do Exército e outros parceiros. Um dos principais parceiros do projeto é o Exército, através da 13° Brigada de Infantaria Motorizada. “O Exército nos dá uma grande ajuda. Auxilia na distribuição dos brinquedos, colocando a disposição veículos e pessoal, que são fundamentais para a entrega em todas as unidades escolares”, ressalta a sub prefeita da Regional Sul, Tânia Matos, que integra a comissão organizadora do Natal Criança Feliz. 

O presidente do IPDU (Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano) Sílvio Fidélis e a primeira dama do município, Drª Norma Sueli Galindo (que atua como voluntária do projeto) são os responsáveis por articular as doações. Tânia Matos conta que, já existe toda uma rede de colaboradores formada, com empresários cadastrados, que todos os anos fazem doações de  brinquedos.

 “Mas a campanha está aberta para receber novos parceiros doadores, empresas ou movimentos organizados que queiram aderir ao projeto e fazer a felicidade de crianças nesse natal”. Qualquer pessoa pode contribuir, para isso, basta procurar a sede do IPDU, no Palácio Alencastro, ou as Regionais, onde os interessados receberão as informações sobre como fazer as doações.

Comissão Organizadora

Drª. Norma Sueli de C. Galindo – 1° dama de Cuiabá
Profº. Silvio Fidélis – Presidente IPDU
Adm. Tânia Matos – Sub prefeita Regional sul
Profª. Julieta Domingues – Secretária de Assistência social
Profª. Suzi A. Monteiro - Cerimonial
Capitão Klaus Raylen – Exército Brasileiro
Profª . Cilene Maria L. A.Maciel  - Secretária adjunta de Educação