Procuradoria Geral / GESTÃO PÚBLICA

07 de Setembro de 2019 08h30

Procurador é apresentado como integrante da Rede de Controle

07/09/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Ocupando novo cargo, o procurador geral do município, Marcus Brito, foi apresentado como um dos novos membros da Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso em reunião ordinária na quarta-feira (04).  No encontro houve exposição da minuta de orientação técnica aos membros da rede com o objetivo de fortalecer o controle interno dos municípios.

Marcus, que até agosto estava à frente da Controladoria Geral do Município (CGM) participou do evento ao lado de outros integrantes com alteração de chefias. Exemplos disso são o novo procurador-chefe da União no Estado, Amaury Reis Fernandes Filho, e Carlos Roberto da Costa, conhecido como Secretário Nezinho, que assume a CGM.

Realizada na sede da Associação de Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (Audicom), a reunião também contou com representantes da Controladoria Geral do Estado (CGE); Controladoria Geral da União (CGU); Tribunal de Contas da União (TCU); Ministério Público de Contas (MPC); Advocacia Geral da União (AGU), entre outras instituições.

Um dos principais objetivos da Rede de Controle é estimular a melhoria e efetivação do controle da gestão pública. Além disso, a entidade estuda orientar os chefes do poder executivo, com o objetivo de criar independência, autonomia e carreiras efetivas para o Controle Interno.

A próxima reunião da Rede de Controle será no dia 02 de Outubro, às 14 horas na sede do MP de Contas.