/

24 de Maio de 2013 15h27

Sugestão de pauta: Prefeitura atende moradores do Campo Velho

24/05/2013

Secretaria de Comunicação - 3645-6054

Moradores do bairro Campo Velho e região poderão apresentar suas reivindicações pessoalmente ao prefeito Mauro Mendes e aos secretários municipais durante a quarta edição do programa Junto com o Cidadão, que será realizada neste sábado (25), a partir das 8h30, na Escola Municipal Filogônio Correa.

O programa, que irá visitar todos os bairros da cidade durante os próximos quatro anos, tem o objetivo de aproximar a administração pública da população. As sugestões apresentadas pelos cidadãos irão nortear projetos realizados pela Prefeitura de Cuiabá.

Além do prefeito Mauro Mendes e da primeira-dama, Virginia Mendes, diversos secretários também estarão presentes, como: Kamil Fares (Saúde), Gilberto Figueiredo (Educação), José Rodrigues (Assistência Social), Rogério Varanda (Serviços Urbanos), Marcelo Oliveira (Obras Públicas), Clenon Borges (Comunicação), Antenor Figueiredo (Trânsito e Transportes), Suelme Evangelista (Cidades), Lamartine Godoy (Desenvolvimento Urbano), Elias de Andrade (Trabalho), Antonio Maximo (Meio Ambiente) e Adriana Venturoso (Ouvidoria).

As demais edições do programa foram realizadas nos bairros Pedra 90 (fevereiro), grande Morada da Serra (março) e Novo Terceiro (abril). Além dos líderes do bairro que recebe o evento, moradores de outros bairros também solicitam serviços aos secretários. Nas duas ocasiões, serviços de limpeza e tapa-buracos das ruas e de iluminação pública foram os mais reivindicados.

PRONATEC – Os interessados em fazer um curso profissionalizando poderão aproveitar o Junto com o Cidadão e realizar a matrícula nos cursos do Pronatec.

São oferecidas vagas nas mais diversas áreas, como construção civil; turismo e hotelaria; gestão e negócios; tecnologia da informação; produção alimentícia e línguas (inglês e espanhol)

Para se inscrever, o candidato deve ter mais de 16 anos e ser inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.

Os alunos matriculados no Pronatec ainda recebem o material didático e auxílio estudantil de R$ 8,00 para alimentação ou no transporte.

 

SERVIÇO

Assunto: Programa Junto com o Cidadão
Data: Sábado (25)
Horário: A partir das 8h
Local: Escola Municipal Filogônio Correa - R. Presidente Médici, 557 - Bairro Campo Velho
Contatos da Secom no local: Euziany Teodoro – 8451-3939/Orlando Morais – 8464-8347