/

22 de Janeiro de 2013 22h32

Prefeitura inaugura quatro obras em distritos de Cuiabá

22/01/2013

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


O prefeito Mauro Mendes inaugurou hoje (22) quatro obras realizadas em parceria com a empresa Votorantim Cimentos S/A, nos distritos do Aguaçu e Nossa Senhora da Guia. Dois postos do Programa de Saúde da Família e duas praças públicas foram as primeiras obras entregues pelo prefeito após 22 dias de mandato.

 

No distrito do Aguaçu, foi reformada a Praça Gabriela Almeida dos Santos, incrementada com lanchonete e espaços para brincadeiras e exercícios físicos. O PSF foi construído em terreno doado pela Prefeitura de Cuiabá e possui 190 m². Nove agentes de saúde, médico, enfermeira e duas técnicas de enfermagem já estão trabalhando no local e atendendo a população.

 

Mauro Mendes parabenizou a parceria firmada entre as iniciativas pública e privada que consolidou a entrega das obras. “A Votorantim Cimentos vem pra cá e já está gerando cerca de 600 empregos diretos e indiretos e, mais que isso, se preocupou com o bem estar da população”, elogiou.

 

Segundo ele, novas parcerias darão resultados efetivos para o bom atendimento da população na capital, assim como nos distritos cuiabanos. “Vamos procurar estabelecer mais parcerias como essa. Temos que voltar um olhar especial para as comunidades rurais, que por tanto tempo se sentiram abandonadas pelo poder público”, afirmou.

 

Zeno del Carlo, gerente de projetos da Votorantim Cimentos, lembrou o caminho seguido até a inauguração das unidades. “Fizemos toda uma pesquisa para decidir onde iríamos investir nesse lugar que recebe nossa empresa. Agora, essas unidades são da população e é o próprio beneficio delas que vai lembrar cada um de preservar e melhorar o que está sendo entregue hoje”.

 

No distrito de Nossa Senhora da Guia também foi inaugurada a reforma da praça que leva o mesmo nome, assim como o posto do Programa de Saúde da Família no local.

 

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Zuquim, participou do evento e lembrou a reestruturação cultural que a Praça Nossa Senhora da Guia tem trazido desde que ficou pronta. “É só vir aqui aos fins de tarde e ver que as famílias vêm todas pra cá. Você vê pessoas de todas as idades se divertindo e recuperando sua autoestima”, disse.

 

Na inauguração do PSF “Francisca Faria Ormond”, onde também atuam dez agentes de saúde, médico, enfermeira e dois técnicos em enfermagem, Mauro Mendes se comprometeu a manter o bom atendimento. “Essas unidades são diferenciadas. Oferecem serviços que são referência nas policlínicas, inclusive. Há um novo padrão em saúde aqui, que vamos manter e expandir para outras localidades”, afirmou.

 

De acordo com o prefeito, é gratificante poder dar continuidade a um trabalho que começou em outra gestão da Prefeitura Municipal. “Espero que, daqui a quatro anos, se houver um sucessor, que ele também possa inaugurar as obras que eu vier a deixar em andamento. Administração é isso: não importa quem, é preciso agir pelo bem da população”.