/ ANIVERSÁRIO DE CUIABÁ

03 de Abril de 2018 13h45

Prefeitura entrega quadra de areia e academia ao ar livre aos moradores do Cohab São Gonçalo e bairros adjacentes

03/04/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Gustavo Duarte

Após um ano, o prefeito Emanuel Pinheiro retorna ao bairro Cohab São Gonçalo para cumprir a promessa feita a população de transformar um terreno ao lado da creche municipal Lelita Lino da Silva,  em uma quadra de areia para atividades esportivas. O projeto deu tão certo que nesta segunda-feira, (02) o prefeito entregou aos moradores a quadra de areia e também uma academia ao ar livre.   

O evento de inauguração começou com uma graciosa apresentação das crianças da creche municipal e  apresentação da fanfarra Rubens de Mendonça. Nem a chuva impediu que a comunidade participasse da entrega do mais novo equipamento público do bairro. O prefeito relembrou o pedido do presidente do bairro Marcelo Cuiabano na época, determinando ao secretário José Roberto Stopa que atendesse a essa solicitação da comunidade.  

“Quando houver o cumprimento de promessas feitas à população, que é a marca da minha gestão, quero trazer o meu discurso anterior, para mostrar que quando eu assumo um compromisso com a população em realizar uma benfeitoria a comunidade, eu procuro realizar a contento. Na inauguração da creche municipal quando prometi que iriamos transformar essa área ao lado, a pedido do Marcelo que insistiu que acabássemos com aquele matagal e fizessemos uma quadra esportiva, imediatamente determinei ao secretário Stopa que tomasse nota e realizasse a obra. O que quero é isso, fazer obras, ações e projetos que atendam a comunidade, não esquecendo jamais do dia a dia das pessoas. É por isso que sou o prefeito presente na vida da cidade. Minha prioridade é atender as comunidades dos bairros mais distantes e mais carentes. Aqui os secretários Juarez e Stopa se uniram, e fizeram um trabalho melhor ainda do que eu o Marcelo esperávamos”, ressaltou o prefeito.

O secretário José Roberto Stopa representando todo o secretário do município destacou que todos estão atentos as determinações do prefeito para que a cada dia possam melhorar a vida dos cuiabanos.

“Eu quero a agradecer aos secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juarez Samaniego pela parceria nessa obra. Para o aniversário de Cuiabá vamos entregar em torno de 24 ações. Dessas, 20 são obras já realizadas em 4 são lançamentos. Me lembro quando o prefeito nos chamou e disse para fazer e assumimos o compromisso com a comunidade de fazer a quadra, no inicio era tudo muito mais simples, agora vejo que fico bem feito e, vai trazer um universo de possibilidades aos moradores”, disse Stopa.

O presidente do bairro Marcelo Cuiabano recordou aos moradores como era o local antes da intervenção do município. Advertindo cada morador sobre a responsabilidade de cada um pela manutenção do espaço que a Prefeitura de Cuiabá está proporcionando a todos eles.

“Nós nem esperávamos a academia no projeto, mas veio uma obra melhor que a encomenda. Peço a todos que sejam fiscais em relação a conservação do espaço, por que temos que zelar pelo que é nosso. Aqui nós pretendemos fazer uma área de lazer que funcione! Vamos fazer uma parceria com o 9º Batalhão, com professores de educação física, com atividades diárias trazendo  lazer para nossas crianças”, animou-se Marcelo.

A construção do espaço esportivo recebeu um investimento de aproximadamente R$ 80 mil oriundos da fonte 100. Sua obra durou cerca de 40 dias, com serviços realizados pela administração direta.