/

24 de Maio de 2013 11h28

Prefeitura e Secopa dividem tarefas para potencializar as ações da Copa

24/05/2013

Carol Sanford

O prefeito Mauro Mendes se reuniu nesta quinta-feira (23) com o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, para tratar das ações para a Copa do Mundo de 2014. Na reunião, eles discutiram projetos e tarefas que ainda devem ser realizados para o evento.

As rotas protocolares das seleções, o embelezamento e a limpeza da cidade e a revitalização da região portuária de Cuiabá foram os principais assuntos da reunião.

Mauro destacou a necessidade de uma sinergia entre os Poderes estadual e municipal. “Vamos detalhar juntos tudo o que ainda precisa ser feito até a Copa, para dividirmos as responsabilidades”, disse.

De acordo com o prefeito, a melhoria no visual da cidade será uma das principais contribuições da prefeitura para o sucesso do evento. “Vamos implementar várias ações para deixar Cuiabá mais bonita. O turista que vier para cá certamente vai levar uma ótima impressão da cidade”, afirmou.

Para o secretário Maurício Guimarães, dividir as tarefas entre município e Estado é o melhor meio para potencializar as ações. “Dessa forma, uma ação complementa a outra”, destacou.

O secretário municipal de Governo, Fábio Garcia, que lidera a equipe de projetos da Prefeitura de Cuiabá, também participou da reunião. Segundo ele, arquitetos e engenheiros da prefeitura já estão em campo projetando inúmeras obras com vistas à Copa de 2014.

Uma nova reunião entre as equipes da prefeitura e da Secopa será realizada na próxima semana para tratar das comemorações para o dia 16 de junho, quando faltará um ano para a Copa.