/

06 de Janeiro de 2012 16h31

Prefeitura de Cuiabá e Secopa reforçam parceria para a Copa de 2014

06/01/2012

Secom Cuiabá

O prefeito de Cuiabá Francisco Galindo e o secretário Extraordinário da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), Éder Moraes, definiram diretrizes de atuação junto às obras de infraestrutura e mobilidade urbana em Cuiabá, para a realização do evento esportivo na Capital mato-grossense. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (06-01) e contou com a presença do secretário Adjunto da Secopa, Djalma Sabo Mendes.

A prefeitura de Cuiabá passa a ser grande parceira do Governo do Estado de Mato Grosso e Secopa nas intervenções do trânsito da Capital, decorrentes das obras de mobilidade, proporcionando agilidade no tráfego à população. Para a consolidação do trabalho as equipes da Secopa e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) atuarão na mesma frente, para que a interação ocorra de forma total.

Galindo ainda assumiu o compromisso junto à Moraes, de após a conclusão das obras de mobilidade urbana e o desbloqueio das vias, a prefeitura de Cuiabá passará a ser responsável pelo trabalho de paisagismo e iluminação das obras.

Segundo o prefeito, a primeira ação Municipal se dará ainda em janeiro de 2012. “A prefeitura de Cuiabá já executará o paisagismo do canteiro central da Avenida André Maggi”, revelou.

Verdão

Durante o encontro, Galindo disse aos secretários estaduais que se reunirá, até o final de janeiro, com os permissionários do Centro Atacadista do Verdão para juntos encontrarem a melhor solução da transferência deles para outra área.

“Vamos avaliar todos os projetos existentes para uma nova área de atuação. Sem dúvidas será escolhido àquele que trouxer a melhor solução aos profissionais e a população cuiabana”, garantiu o prefeito.

Éder Moraes disse que a decisão será definida por Galindo e os permissionários. “O Governo do Estado e a Secopa confiam nas decisões do prefeito de Cuiabá”, declarou o secretário da Secopa.

A área do Centro Atacadista do Verdão, que é vizinha de onde vem sendo erguida a Arena Pantanal, será transformada em estacionamento durante a Copa de 2014.

Convite

Na ocasião, Moraes convidou Galindo a participar de todas as visitas as obras, referentes à Copa de 2014. Bem como frisou que apresentará todos os projetos relativos ao evento esportivo, que o Governo do Estado vem desenvolvendo.

“Faço questão de detalhar ao prefeito cada ação e tirar todas as dúvidas que ele tiver quanto aos projetos da Copa do Mundo de 2014”, ressaltou Éder Moraes.