/

08 de Março de 2012 16h16

Prefeitura de Cuiabá é parceira do Projeto Pintando A Copa

08/03/2012

Sandrine Gahyva - Secom Cuiabá: (65) 3645-6054


O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, assinou o Termo de Cooperação Técnica junto à Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014 (Secopa), com isso a Prefeitura de  Cuiabá se torna parceira do Projeto “Pintando A Copa”. O ato aconteceu, nesta quinta-feira (08-03), com a presença de diretores da Secopa, no gabinete do prefeito da capital, no Palácio Alencastro.

O projeto pretende estimular 167 escolas públicas participantes – de Cuiabá e Várzea Grande – através de atividades lúdicas de desenho e pintura com a premiação dos melhores trabalhos. Garantir a realização do evento com a participação da comunidade nos projetos, ampliando e assegurando o legado social da Copa do Mundo. A meta inicial é atingir 95 mil estudantes.

De acordo com Galindo, a prefeitura de Cuiabá é parceira do governo do Estado em qualquer ação que envolva a Copa do Mundo, e em 2012 consolidará as diretrizes e ações da prefeitura relativas ao Mundial de Futebol.

Para o prefeito o “Pintando A Copa” é um dos mais belos projetos, oriundos da Copa de 2014, em vista de levar para o dia-a-dia de crianças e adolescentes a artes plásticas, por meio de pinturas. “E principalmente envolver o tema Copa do Mundo no processo educacional, gerando maior interação entre alunos, famílias e professores, através do aspecto lúdico”, detalhou Galindo.

Segundo o assessor Especial da Secopa, Agripino Bonilha Filho, é fundamental a parceria da prefeitura de Cuiabá em todas as ações da Copa de 2014, em vista da capital ser uma das cidades-sedes do Mundial, sendo consequentemente a maior beneficiada. Bonilha frisou que, o “Pintando A Copa” é o primeiro projeto piloto para a sociedade mato-grossense se engajar na Copa de 2014.