/

05 de Janeiro de 2012 17h37

Prefeitura de Cuiabá e Grupo Votorantim visam melhorias na saúde dos Distritos da Guia e Aguaçu

05/01/2012

Sandrine Gahyva - Secom Cuiabá-3645-6054

A prefeitura de Cuiabá e o Grupo Votorantim firmam mais uma parceria. Juntos iniciam estudos para investirem em melhorias na saúde do Distrito do Aguaçu e Distrito da Guia, regiões do entorno da nova fábrica da Votorantim na Grande Cuiabá, prevista para iniciar suas operações no segundo semestre de 2012.

A consolidação da parceria aconteceu nesta quinta-feira (05-01) em reunião entre o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, e diretores do Grupo. A ação Municipal será por meio da secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS) e da secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE).   

Galindo parabenizou a atitude da empresa. Segundo o prefeito, a iniciativa da Votorantim é salutar, e a parceria fortalecerá a assistência básica onde mais se necessita, na ponta da cadeia.

Conforme o gerente Geral de Projetos da Votorantim Cimentos, Zeno Del Carlo, o Grupo tem por missão desenvolver a responsabilidade social junto à comunidade a qual desenvolve suas atividades.

“É nosso dever proporcionar qualidade de vida à população local, bem como aos nossos funcionários, que em sua maioria são moradores da região onde instalamos nossas fábricas”, discorreu o gerente.

Avanço

Presente no encontro o secretário da SMTDE, Dilemário Alencar, acentuou que a vinda da Votorantim resultará em mudanças positivas em todo o cenário econômico da região do Aguaçu e Guia.

"A fábrica da Votorantim implica em avanços destacados na economia regional que compreende os Distritos da Guia e Aguaçu, ainda fundamentada na agricultura familiar. A partir do momento da operacionalização desta unidade industrial, a tendência é de que sejam sediados empreendimentos diversificados no seu entorno, a exemplo de postos de combustíveis, supermercados, restaurantes, lojas, academias, hotéis e outros", elencou Alencar.

Produção

Com capacidade para produzir cerca de 1,2 milhão de toneladas de cimento por ano, a nova unidade irá dobrar a capacidade de fornecimento para a região do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Atualmente a empresa conta com uma unidade em Nobres, que produz cerca de 1,3 milhão de toneladas de cimento por ano.

A Unidade Cuiabá demandou um investimento de R$ 390 milhões e faz parte do plano de expansão da Votorantim Cimentos. A nova fábrica gerará cerca de 600 empregos diretos e mais de mil indiretos. A Unidade Cuiabá também integra a estratégia da empresa para descentralização e interiorização do consumo de cimento no País.