/

28 de Agosto de 2012 16h26

Prefeitura de Cuiabá e Banco do Brasil fazem parceria para construção de casas para servidores

28/08/2012

Carol Sanford - Secom Cuiabá

Os superintendentes regionais do Banco do Brasil estiveram nesta terça-feira (28/08), na prefeitura de Cuiabá para fazer uma visita de cortesia ao prefeito Francisco Galindo. Eles aproveitaram a oportunidade para fechar parceria para a construção de casas para os servidores municipais.

Galindo explicou que as moradias irão contemplar funcionários com vencimentos nos valores entre 0 a 3 salários mínimos e de 3 a 6 salários. “Serão casas com baixo custo, prestações que cabem no bolso do servidor, com financiamento do Banco do Brasil”, comentou.

As inscrições dos interessados devem começar ainda este ano. O prefeito disse que até o dia 15 de setembro será definida a área em que as residências serão construídas e o tipo do imóvel, se casas ou apartamentos.

O superintendente do Banco do Brasil de Mato Grosso, Luis Carlos Moscardi, contou ter chegado esta semana a Cuiabá e se mostrou bastante animado com os projetos com a prefeitura. “Esta é uma capital com um potencial de crescimento muito grande. Estamos satisfeitos com a parceria que trará muitos benefícios para os servidores. Além disso, achei os cuiabanos um povo de grande receptividade e educação”, afirmou.

Já o superintendente regional de Cuiabá, Jonas Neiva de Abreu, espera formatar novos convênios com a administração municipal. “Estamos com o projeto de compra de dívidas dos servidores, ou seja, eles têm dívidas com outros bancos, que assumimos com taxas menores. Assim sobra mais dinheiro, que poderá ser investido na economia da cidade. Até mesmo para adquirir uma casa”, comentou.