/

02 de Março de 2012 16h58

Prefeitura de Cuiabá e Banco do Brasil assinam protocolo de intenções do Minha Casa Minha Vida II

02/03/2012

Sandrine Gahyva-Secom Cuiabá-3645-6054

A prefeitura de Cuiabá e o Banco do Brasil assinaram um protocolo de intenções para a construção de casas populares na capital, dentro do programa Habitacional do Governo Federal Minha Casa Minha Vida II. O ato aconteceu nesta sexta-feira (02-03), entre o prefeito de Cuiabá Francisco Galindo e o superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso, Eloy Medeiros.

Segundo Galindo, o próximo passo será o levantamento da quantificação de moradias populares necessárias, bem como uma análise do protocolo. “Em breve vamos amenizar a questão da moradia na capital, e proporcionar a população a tão sonhada casa própria”, disse.

Moradia

Em 2011, a prefeitura de Cuiabá assinou termo de adesão junto a Caixa Econômica Federal (CEF) para construção de 4.500 habitações populares nos próximos três anos. As construções estão previstas no programa Minha Casa Minha Vida II. No Minha Casa Minha Vida I, Cuiabá foi contemplada com 2.423 moradias.

O Minha Casa Minha Vida II está dividido em três faixas de atuação, sendo que a primeira e prioritária é o atendimento a famílias de baixa renda, ou seja, habitações de interesse social. As habitações populares são destinadas as pessoas com renda familiar de até R$ 1.600,00, sendo que a parcela mínima é de R$ 50,00 ao mês, com prazo de pagamento de até 10 anos.