/

11 de Julho de 2012 11h13

Prefeitura de Cuiabá assina convênio com Crea-MT para fiscalização conjunta em obras públicas

11/07/2012

Carol Sanford - Secom Cuiabá - (65) 3645-6459


A prefeitura de Cuiabá assinou, nesta quarta-feira (11/07), o convênio com o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) para troca de informações, fiscalização e rapidez nos procedimentos das obras públicas e privadas da capital.

Com o convênio, a prefeitura se compromete em dar prioridade aos projetos de arquitetos e engenheiros que sejam associados ao Crea-MT e aguardam por aprovação da administração municipal.

O prefeito Francisco Galindo destaca que a parceria é um avanço importante para diminuir a burocracia e lentidão do sistema, além de proporcionar maior fiscalização, garantindo assim a qualidade das obras.

“É preciso que se exija a qualidade nas obras, principalmente as públicas, porque a coisa mal feita é jogar dinheiro do contribuinte fora, já que em dois anos será necessário fazer reparos, quando numa obra de qualidade os reparos são necessários apenas em dez anos”, explicou Galindo.

O Crea-MT, por sua vez, irá passar as informações sobre todas as construções dentro da capital, além de fornecer dados sobre as empresas e profissionais filiados à instituição.

O presidente do Crea, Juarez Samaniego, afirmou que com a parceria será possível atingir um número maior de obras e detectar as que estiverem irregulares. “Será uma contrapartida dos dois lados, pois os profissionais poderão fiscalizar um número maior de obras e repassar essas informações para a prefeitura, que também agirá com maior celeridade”, disse.

 A troca de informações também serve para atualização da base cadastral da prefeitura e atualização dos dados das empresas domiciliadas na cidade.