/

10 de Janeiro de 2014 17h02

Prefeitura dará apoio a consulados de países que disputarão jogos em Cuiabá

10/01/2014

Renata Neves

A Prefeitura de Cuiabá vai disponibilizar espaço físico e a estrutura necessária para instalação de escritórios dos consulados dos oito países cujas seleções de futebol irão jogar em Cuiabá durante a Copa do Mundo de 2014.

O compromisso foi firmado pelo prefeito Mauro Mendes, durante reunião com a consulesa da Colômbia, Diana Milena Atehortua Bueno, e o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, na tarde desta sexta-feira (10).

“Pode contar com o nosso apoio. Vamos oferecer um local com boa localização e toda a estrutura necessária para atendimento aos cidadãos dos países que vierem a Cuiabá. Todos serão muito bem tratados”, afirmou o prefeito.

“Queremos mostrar ao mundo que somos um povo hospitaleiro. Esperamos que todos se sintam em casa”, acrescentou Maurício Guimarães.

A Colômbia jogará em Cuiabá no dia 24 de junho, às 16h, contra o Japão. Além das duas seleções, também disputarão partidas na Capital os times do Chile, Austrália, Rússia, Coreia do Sul, Bósnia e Nigéria.

A consulesa colombiana agradeceu o apoio e se colocou à disposição da Prefeitura de Cuiabá e do Governo do Estado de Mato Grosso.

“Ficamos muito gratos. Está será uma ajuda muito importante. Tenho certeza de que os colombianos serão muito bem tratados aqui”, disse.

Confira aqui as fotos da visita.

Confira aqui o calendário de jogos da primeira fase que acontecerão em Cuiabá.