/

28 de Fevereiro de 2013 11h55

Prefeito participa de instalação de agenda de integração para a Copa do Mundo

28/02/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá - 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes participa, nesta sexta-feira (1º), de solenidade de instalação da Agenda de Integração da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. O evento será realizado às 8h, no Hotel Holiday Inn Express, em Cuiabá.

A elaboração de uma agenda de integração entre Estado e Município visando a Copa do Mundo foi proposta pela Prefeitura de Cuiabá com o propósito de realizar encontros de trabalho para compartilhar informações e agilizar o atendimento dos prazos para realização do Mundial de Futebol.

“É importante integrar as ações desenvolvidas entre Estado e Município para garantir o sucesso do evento”, ressaltou o secretário de Esportes e Cidadania de Cuiabá, Carlos Brito.

Além de Mendes e Brito, estarão presentes na solenidade o representante do Ministério do Esporte e integrante do Grupo Executivo da Copa do Mundo (Gecopa), Joel Benin, o governador Silval Barbosa e o prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães.

Entre os motivos para a realização da Agenda de Integração estão as mudanças no nível estratégico e de grande parte dos técnicos da administração municipal – além da importância de canalizar os esforços em busca das oportunidades de desenvolvimento possibilitadas pela realização do evento.

As reuniões de trabalho contarão com a presença de representantes das nove Câmaras Temáticas existentes na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), além de agentes públicos municipais, estaduais e federais.

Composta por representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá, as Câmaras Temáticas foram criadas pelo Decreto Estadual nº 777/2011, para contribuir com a preparação de Cuiabá enquanto cidade-sede da Copa do Mundo, devendo estabelecer objetivos, metas e prazos para a execução das medidas necessárias para a realização do evento.

Os temas dos quais tratam são: transparência, infraestrutura, segurança, saúde, meio ambiente e sustentabilidade, desenvolvimento do turismo, tecnologia da informação, educação, cultura, esporte e ação social e tributária.