/

05 de Junho de 2012 13h50

Prefeito Francisco Galindo define metas da gestão para o segundo semestre de 2012

05/06/2012

Angela Jordão - Secom Cuiabá - (65) 3645-6054

O prefeito Francisco Galindo e todos os secretários municipais de Cuiabá estão reunidos há dois dias, discutindo o planejamento estratégico e as metas da administração para o segundo semestre de 2012, ou seja, os últimos seis meses de administração da atual gestão municipal. No primeiro dia de trabalho, o prefeito esteve reunido com cada secretário e sua equipe separadamente, definiu orçamento e as ações prioritárias. Nesta terça-feira (05-06), os secretários apresentam as ações de suas pastas para todo o grupo.

A reunião começou ontem (04-06) pela manhã em um hotel da capital. No início do encontro, Galindo agradeceu a participação e pediu o empenho de todos no cumprimento das metas para os próximos meses. Galindo disse que a administração tem o dever de cumprir os compromissos assumidos com a sociedade na execução de obras e serviços.

Inúmeras obras estão em andamento em Cuiabá, nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. Entre as obras, destacam-se a construção de duas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), reformas de postos de saúde e policlínicas, construção de 10 Centros de Educação Infantil, reforma de 37 escolas e creches, e as obras do programa Poeira Zero – recapeamento e asfaltamento de avenidas e ruas da capital.

O prefeito aproveitou a ocasião para comunicar a equipe que não será candidato a reeleição, por isto, seu objetivo é deixar uma gestão marcada por realizações, como obras e programas, pela austeridade fiscal e pelo trabalho em melhorar a arrecadação. “Isto já está decidido e definido. É uma decisão pessoal. Por isso, quero pedir o trabalho de todos para cumprir os compromissos assumidos, pensando sempre no melhor para a população”, disse Galindo.

Galindo lembrou da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que determina que todas as contas feitas e empenhadas devem ser pagas até o dia 31/12/2012, proibindo a atual administração de deixar dívidas para a próxima.

Interlocutor

Francisco Galindo comunicou que irá definir um interlocutor entre a prefeitura de Cuiabá e os pré-candidatos e candidatos a prefeito em 2012. Este interlocutor será responsável por transmitir as informações do município para os candidatos e partidos. “Teremos um interlocutor para atender todos os candidatos, com o objetivo de unificar a informação. Este interlocutor prestará informações para os candidatos, seja de situação ou oposição, dando as informações de forma transparente e precisa”.