/

21 de Dezembro de 2012 15h24

Prefeito de Cuiabá visita Votorantim Cimentos e entrega postos de saúde e praças nos distritos rurais neste sábado (22/12)

21/12/2012

Secom Cuiabá (Com informações Votorantim Cimentos)

Neste sábado, a partir das 8h30, o prefeito de Cuiabá visitará os distritos de Nossa Senhora da Guia e Aguaçu para conhecer os novos espaços construídos e reformados pela Votorantim Cimentos, além de visitar a nova fábrica de cimentos da empresa que está localizada na região.

Os postos e praças serão inaugurados e entregues à população no início de 2013. Os projetos, previstos no protocolo de intenções assinado pela Votorantim Cimentos e Prefeitura Municipal de Cuiabá, beneficiarão cerca de 15 mil moradores das comunidades próximas.

No distrito de Nossa Senhora da Guia, o projeto contempla a reforma das atuais instalações da Unidade de Saúde da Família e da Praça Ernesto Maria Bello, que ganhará quadra coberta possibilitando o desenvolvimento de atividades recreativas e esportivas.

Em Aguaçu, a nova sede do Programa Saúde da Família (PSF) ocupa uma área de 190m², construída em um terreno cedido pela Prefeitura e situada na Rodovia Estadual MT 402, KM 17,5. No distrito, a Praça Gabriela Almeida dos Santos está sendo reformada e ganhará um espaço para lanchonete.

As unidades de saúde serão adequadas às boas práticas previstas nas Normas do Ministério da Saúde. Nas praças, o projeto prevê a instalação de playground, área para exercícios de musculação e aparelhos de ginástica, novos recursos que possibilitarão aos moradores melhor aproveitando do espaço para o lazer, brincadeiras e exercícios físicos.

Votorantim Cimentos

A Votorantim Cimentos concluiu as obras de construção de sua fábrica entre os distritos de Guia e Aguaçu. O projeto tem a capacidade para produzir cerca de 1,2 milhão de toneladas de cimento por ano, com isso, a nova unidade dobra a capacidade de fornecimento para a região do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Atualmente a empresa também conta com uma unidade em Nobres, que produz cerca de 1,3 milhão de toneladas de cimento por ano.

A nova unidade faz parte da estratégia da empresa para descentralização e interiorização do consumo de cimento no País. A empresa consolida o maior investimento de sua história: mais de R$ 6 bilhões no período de 2007 a 2014 na construção e ampliação de unidades fabris em todo o País. Ao final de 2014, a empresa terá 37 fábricas de cimento no País, com destacada atuação em todas as regiões.