/

22 de Novembro de 2012 17h24

Prefeito de Cuiabá destaca avanços na Saúde em entrevista para rádio Mega FM

22/11/2012

Carol Sanford - Secom Cuiabá - (65) 3645-6054

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, participou nesta quinta-feira (22/11), do programa Chamada Geral, da rádio Mega FM. Durante a entrevista, Galindo destacou diversos avanços na área da saúde na capital. Ele lembrou que muitas das dificuldades se devem a falta de repasses e, também, do fato de que a maioria dos pacientes atendidos vem do interior do Estado.

 

Questionado pelo apresentador do programa, Lino Rossi, o prefeito citou que o problema na saúde não é de Cuiabá, mas do Brasil. “A saúde em Cuiabá é um gargalo principalmente por dois motivos: a falta de estrutura no interior, que manda seus pacientes para cá, superlotando policlínicas e Pronto Socorro, e a falta de repasse dos recursos para o setor”.

 

Em relação aos avanços, Galindo lembrou das inúmeras reformas e ampliações que estão sendo feitas em diversas unidades de saúde, como postos de saúde, PSFs (Programa de Saúde da Família), e policlínicas. “Ao todo 40 unidades passaram por reformas e ampliações. Além disso, tivemos a construção de mais cinco PSFs e um CAPS (Centro de Assistência PsicoSocial), contou, comentando ainda a construção de duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Uma será inaugurada ainda este ano e outra ficará pronta em cinco meses.