/

29 de Outubro de 2013 16h40

Parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado garante sucesso da Copa

29/10/2013

Renata Neves

A parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado é fundamental para o sucesso da Copa do Mundo de 2014. A afirmação foi feita pelo prefeito Mauro Mendes e pelo governador Silval Barbosa durante inauguração das primeiras obras de mobilidade urbana, na manhã desta terça-feira (29).

“Trabalhamos juntamente com o prefeito Mauro Mendes e sua equipe e é esse conjunto de forças que possibilitou entregarmos essas obras. Nenhuma capital no país terá um volume tão grande de intervenções como Cuiabá”, declarou Silval Barbosa.

“Na condição de prefeito de Cuiabá, a minha primeira palavra não poderia ser outra a não ser dizer obrigado ao Governo do Estado. Obrigado ao governador Silval Barbosa e a todos que trabalharam para que hoje pudéssemos iniciar um ciclo virtuoso de transformações em Cuiabá”, completou Mauro Mendes.

O ciclo de transformações, segundo o prefeito, será continuado após o Mundial de Futebol. Melhorias no sistema de transporte e na infraestrutura da cidade foram exemplos citados.

“Quando o Governo do Estado finalizar as obras do VLT, não poderemos imaginar um grande e moderno sistema de transporte coletivo e ainda termos ônibus se conectando a ele com a [baixa] qualidade que historicamente tiveram. Uma coisa puxa a outra. Precisaremos ter ônibus que se conectam a esse VLT na mesma dimensão e com a mesma qualidade que esse modal de transporte”, afirmou.

Seguindo o mesmo raciocínio, alterações também terão que ser realizadas nos pontos de ônibus da Capital, nas vias e calçadas.

“Da mesma forma, não podemos imaginar ter um VLT de qualidade, ter ônibus de qualidade e pontos de ônibus sem cobertura, como temos hoje em Cuiabá. Não podemos imaginar um VLT passando em lugares onde as calçadas são de péssima qualidade ou não existem. Também não podemos imaginar uma Miguel Sutil com viadutos importantes e dezenas de ruas sem asfalto. Temos agora a oportunidade, inspirada por esse evento, de começar um ciclo virtuoso de transformações em Cuiabá e vamos aproveitá-la. Queremos ter orgulho não só desse evento, mas de tudo o que está sendo feito e que será feito nos próximos anos”, ressaltou Mauro Mendes.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso de recapear até dezembro desse ano 100 km de ruas da cidade.

“Mais do que simplesmente recapear 10 km de ruas: serão 100 km feitos com qualidade. Estamos fazendo um esforço muito grande para que isso aconteça. Tivemos o apoio da Secopa e estamos executando os serviços com os recursos arrecadados da população”.

As obras inauguradas nesta manhã foram a ponte Professor Benedito Figueiredo, sobre o Rio Coxipó, a Avenida Quidauguro Marino Santos Fonseca e a pavimentação da Avenida Camboriú/ Rua Cabeceiras, no bairro Parque Geórgia.