/

31 de Outubro de 2013 18h45

Nova ponte facilita ligação do Coxipó ao Centro

31/10/2013

Carol Sanford

O prefeito Mauro Mendes inaugurou na tarde desta quinta-feira (31), junto com o governador Silval Barbosa, a Ponte dos Eucaliptos, que liga o bairro Jardim das Palmeiras à Avenida Archimedes Pereira Lima, mais uma das obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014.

Para Mauro Mendes, as obras proporcionarão um “círculo virtuoso” de crescimento para Cuiabá. “Todo cidadão de bem que analisa o que está e o que pode acontecer não tem dúvida quanto a estas transformações que irão contribuir para o dia-a-dia da cidade. Como todos dissemos, é o legado que um evento grandioso, porém passageiro, como a Copa, deixará para nosso município”, disse.

A Ponte dos Eucaliptos possui 130 metros de extensão e 11,8m de largura e permite aos moradores um novo sentido para quem trafega da região do Coxipó ao Centro Político Administrativo, fazendo também a ligação com a Avenida Fernando Corrêa. A obra, executada pela Secopa, Governo do Estado, custou R$ 3,9 milhões.

O presidente da associação de moradores do bairro Chácara dos Pinheiros, Osvaldo Brito, agradeceu a obra, que também garante outras saídas para os moradores do local. “É uma obra muito importante de ligação na região. Com certeza é um legado para a Região Sul”, afirmou.

Durante a solenidade, também foi inaugurado o prolongamento da Rua dos Eucaliptos, que fica no Jardim das Palmeiras. Com investimento de R$ 1,7 milhão, ela interligará a Avenida Fernando Corrêa a Archimedes Pereira Lima.

“Não iremos deixar um legado apenas em infraestrutura, a segurança pública, saúde, comunicação, energia elétrica também passarão por transformações e melhorias e a região metropolitana será a grande beneficiada”, destacou o governador Silval Barbosa.