/

21 de Maio de 2012 12h17

Ministro Aldo Rebelo atesta bom andamento das obras da Arena Pantanal

21/05/2012

Carol Sanford - Secom Cuiabá - (65) 3645-6459


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve em Cuiabá, nesta segunda-feira, e visitou as obras da Arena Pantanal. Rebelo garantiu que o governo federal irá apoiar e ajudar no que a capital precisar para que a Copa do Mundo de 2014 tenha o êxito esperado. Para ele, as obras da arena estão no ritmo certo para que seja cumprido o prazo de finalização, em dezembro de 2013. 

“Todas as capitais aparecem em estatísticas diferentes, mas isso porque cada empresa ou consultoria tem uma forma de calcular o andamento, mas isso não nos impressiona. O que posso atestar é que em Cuiabá as obras marcham conforme o previsto”, explicou Rebelo.

Ele comentou que o momento mais crítico já passou. “A pior fase é a da terraplenagem, mas neste momento, é necessário apenas um equilíbrio entre mão de obra e matéria-prima para que o prazo seja cumprido”, disse.

Rebelo destacou que não há risco de nenhuma capital deixar de ser sede da Copa do Mundo. “Não existe nenhum sinal da Fifa de que isto ocorra. Temos 12 estádios em construção, somos um país continental e não vamos deixar nenhuma região de fora”, garantiu.

Para o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, as obras da Copa deixarão um legado importante para a população. “Não será apenas o estádio que ficará depois da Copa, pois ele deverá sediar outros eventos. Também haverá todas as melhorias porque a cidade está passando, como as obras de mobilidade urbana, e que vão possibilitar melhor qualidade de vida para a população”, afirmou.

Ele contou que no final do ano, a capital passará por um teste, que serão as Olimpíadas Estudantis. “Será nosso teste, como um vestibular. E vamos atestar que Cuiabá é capaz de sediar grandes eventos”, destacou Galindo.