/

23 de Outubro de 2013 16h06

Mauro Mendes receberá homenagem do Tribunal de Contas do Estado

23/10/2013

Priscilla Vilela

O prefeito Mauro Mendes será homenageado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela colaboração na elaboração do Planejamento Estratégico, vinculado ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI). Outros gestores públicos também participarão do evento, que compõe a grade de comemoração dos 60 anos do órgão.

O modelo de planejamento estratégico é responsável por dar sustentação a todas as peças legais de planos públicos, como PPA, LDO e LOA e foi elaborado por diversos municípios.

A solenidade será realizada no dia 29 de outubro, no auditório da Escola Superior de Contas, às 14 horas.

Na ocasião, serão discutidos ainda os mecanismos de acompanhamento dos resultados da execução dos planos e apresentados outros produtos do PDI. Além disso, será exposto o Índice de Gestão Fiscal (IGF) dos 141 municípios mato-grossenses, em dados que foram desenvolvidos pelo próprio TCE.

O planejamento estratégico visa à melhoria da eficiência da administração pública e ao aperfeiçoamento do sistema de controle externo. Até o momento, vinte dos maiores municípios de Mato Grosso já concluíram o planejamento estratégico.