/

04 de Julho de 2013 10h54

Mauro Mendes recebe prêmio por contribuição ao setor de pavimentação urbana

04/07/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes recebeu na noite da última quarta-feira (04) o Prêmio Engenheiro Mario Kabalem Restom, um reconhecimento concedido pela Associação Brasileira de Pavimentação (ABPv) a personalidades que contribuem para as atividades do setor. A entrega do prêmio ocorreu na abertura da 19ª Reunião de Pavimentação Urbana (RPU), que segue até sexta-feira (05), no Centro de Eventos do Pantanal.

“É uma honra receber esse reconhecimento. A pavimentação urbana, assim como qualquer outra obra pública, é um tema sério e que é de interesse para toda população. E a qualidade dessas obras é o ponto crucial para o bom proveito desses empreendimentos. Espero que os debates que serão feitos ao longo do encontro, resulte em soluções eficientes para benefício da sociedade”, destacou.

O prefeito ressaltou ainda que pavimentação urbana é um dos itens mais solicitado pela população cuiabana. “Encontramos bairros que foram asfaltados há pouco tempo e que já necessita de recapeamento. Cuiabá tem hoje cerca de 700 km de ruas de terra e aproximadamente 1.400 quilômetros de ruas asfaltadas, sendo que 1.000 km têm mais de 20 anos e o único tratamento que recebeu nesse tempo foi um tapa-buraco. A pavimentação de qualidade deve ser prioritária”, afirmou Mauro Mendes.

REUNIÃO – A 19ª Reunião de Pavimentação Urbana tem o objetivo de promover o intercâmbio de experiência e conhecimento entre pesquisadores, empreiteiros, acadêmicos, engenheiros e técnicos em pavimentação.

“O Brasil vive um momento de pleno desenvolvimento e a sociedade exige mais atenção das atividades para conservação, ampliação e segurança da malha viária, e garantia da mobilidade no meio urbano. O encontro discute a pavimentação como fator de progresso e com foco na sustentabilidade”, define o presidente da Associação Brasileira de Pavimentação, José Pedro dos Santos Vieira Costa.