/ Tradição

17 de Fevereiro de 2014 15h15

Mauro Mendes recebe membros do Senadinho

17/02/2014

CAROL SANFORD

Michel Alvim

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes ofereceu hoje (14) um café da manhã para os membros do famoso “Senadinho” de Cuiabá, formado por personalidades ilustres da política e chefes de famílias tradicionais cuiabanas. Durante o encontro, eles falaram de suas experiências políticas e ouviram de Mauro Mendes uma explanação das ações desenvolvidas pela prefeitura.

“A prefeitura é uma máquina muito grande e, administrá-la, um desafio enorme. Por isso, sempre quis aprofundar o diálogo com a sociedade e este espírito de cooperação que vocês possuem com nossa cidade nos inspira e alegra”, declarou Mauro Mendes.

Em seguida, o prefeito falou das ações desenvolvidas na administração municipal, como o asfaltamento de ruas de 32 bairros em 2013 e a limpeza urbana, além do que será construído, como uma creche por mês nos próximos dois anos, 300 quilômetros de asfalto novo até o final da gestão e os projetos de revitalização de praças e vias, como o Porto Cuiabá e o Parque das Águas.

Os “senadores” assistiram aos vídeos de demonstração dos dois projetos e se mostraram impressionados. Falando pelos demais, Leopoldo Fortunati parabenizou o prefeito por emprestar sua experiência de empresário ao serviço da administração pública. “Vá em frente! Com o ‘Senadinho’ de olho”, brincou.

Para o ex-governador de Mato Grosso, Frederico Campos, as reuniões devem ser repetidas mais vezes. “É importante saber ouvir, nós podemos colaborar com Cuiabá, e o prefeito Mauro Mendes está demonstrando que quer nos ouvir e conhecer nossas experiências. A cidade tem muito a ganhar com isso”, disse.

O secretário de Governo, Fábio Garcia, agradeceu a presença dos veteranos e destacou o compartilhamento de experiências. “Escutá-los nos trará o conhecimento para que não tropecemos nas mesmas pedras que os senhores tropeçaram quando estiveram à frente da administração pública. Dessa forma, estamos todos contribuindo para uma cidade cada vez melhor”, afirmou.

Também participaram do encontro os secretários Kleber Lima (Comunicação) e João Batista Oliveira (adjunto de Governo). Pelo Senadinho, Benedito Teotino da Costa Filho, Umberto Mendes de Oliveira, Moacir da Costa e Silva, Pedro Carlos Francischini, Alberto Cunha Monteiro, Frederico Carlos Soares Campos, Luiz Antônio Viudes Calhão, Leopoldo Fioravanti Fortunato, Paulo de Figueiredo, Eldivaldir de Figueiredo, Carlos Alberto de Vasconcelos, Edgar Sardi de Figueiredo, José Augusto Rodrigues Palma, Renato Miguéis Olavarria e Antônio Manoel Bicudo.

O “Senadinho” é composto por 29 membros, aposentados e representantes de diversas áreas dos segmentos econômico e social da Capital. Eles se reúnem há mais de 40 anos na garagem da casa de Oriente Tenuta, fundador do grupo.

 

As reuniões são realizadas todas as manhãs, para o debate de assuntos variados, mas o principal é a política local e brasileira.