/

18 de Fevereiro de 2013 10h42

Mauro Mendes quer regularizar TACs com Ministério Público

18/02/2013

Carol Sanford - (65) 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes se reuniu com o procurador Paulo Prado para pedir um levantamento de todos os Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados entre a prefeitura e o Ministério Público do Estado. Mauro quer regularizar todas as pendências.

“Existem mais de 20 TACs firmados entre o MP e a prefeitura. Muitos geram multas, por isso solicitei ao procurador Paulo Prado, que vai assumir a chefia do Ministério Público em breve, esse levantamento. Queremos regularizar essas pendências que trazem ônus para os cofres públicos”, explicou o prefeito.

Paulo Prado afirmou que vai encaminhar a solicitação do prefeito ao atual procurador-geral do MP, Marcelo Ferra, e acredita que antes mesmo de sua posse terá todas as informações necessárias.

“Vemos com bons olhos essa preocupação do prefeito, que quer resolver as situações pendentes; vamos estabelecer uma parceria entre Ministério Público e a prefeitura para que tudo seja resolvido da melhor maneira”, disse Paulo Prado.

Um dos Termos firmados é o que obriga a instalação de radares em ruas e avenidas da capital. O assunto foi protelado durante a gestão anterior, por conta das obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. Mas a atual administração vai apresentar ao MP um projeto de instalação dos radares em locais onde não há obras.

Também participou da reunião o procurador-geral do município, Rogério Gallo.