/

15 de Abril de 2013 15h35

Mauro Mendes participa de posse no TRE-MT

15/04/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes prestigiou na manhã desta segunda-feira (15) a posse da nova diretoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. O desembargador Juvenal Pereira da Silva assumiu a presidência da entidade e, a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, foi empossada como vice-presidente e corregedora.

“Os desembargadores Juvenal Pereira e Helena Gargaglione assumem hoje não só a tarefa de comandar um importante tribunal e promover as eleições. Eles assumem a árdua missão de consolidar o TRE-MT como a Casa da Democracia de Mato Grosso e garantir um processo eleitoral transparente, rigoroso e consciente. Desejo a eles muito sucesso nessa caminhada”, destacou o prefeito Mauro Mendes.

O desembargador Juvenal Pereira conclamou a todos os eleitores para utilizar de forma pensada e consciente a melhor e mais poderosa arma da democracia.

“O povo precisa entender que o voto é a arma que possui para evitar o desmando social. O voto consciente expurga do meio político, sem o uso da força bruta, aqueles que se utilizam do mandato para benefício próprio, traindo a confiança dos eleitores. As urnas sempre falarão mais alto, sempre será a resposta de um povo cada vez mais politizado e culto”, ressaltou o desembargador em seu discurso.