/ PREFEITO

11 de Fevereiro de 2014 15h21

Mauro Mendes participa de lançamento da safra com Dilma Rousseff

11/02/2014

CAROL SANFORD

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes participou hoje (11) da abertura da colheita da safra 2013/2014 com a presidente Dilma Rousseff e o governador Silval Barbosa, em Lucas do Rio Verde. A expectativa deste ano é de que a produção bata recorde de 196 milhões de toneladas de grãos no país.

Para Mauro Mendes, a safra recorde é mais uma amostra da pujança de Mato Grosso no agronegócio. Ele lembrou que, apesar da grande produção, o Estado ainda sofre com problema de logística para o escoamento dos grãos.

“É um gargalo em nosso Estado, mas a presidente Dilma deixou muito claro hoje que o governo federal irá investir nos modais ferroviário, hidroviário e rodoviário. Isso tornará Mato Grosso mais forte economicamente, o que terá consequências muito benéficas para Cuiabá”, disse o prefeito.

Dilma Rousseff destacou a importância de Mato Grosso na economia nacional. “É um Estado que nos traz muito orgulho pela força e empreendedorismo dos produtores, responsáveis pelo sucesso do agronegócio. Por isso, faremos um grande esforço para integrar os três modais e fazer mais, ou seja, melhorando a logística, faremos as próximas safras baterem novos recordes”, afirmou.

O governador Silval Barbosa agradeceu e reiterou que melhorias na logística e escoamento da produção farão com que o Estado cresça ainda mais.

“E não apenas na logística, Mato Grosso é um Estado grande, que também conta com os programas energéticos e de agricultura familiar, quanto mais melhorias e investimentos, mais responderemos com grandes produções”, destacou Silval.

Participaram da solenidade o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, além de outros ministros, secretários estaduais e municipais, vereadores, prefeitos, deputados federais e estaduais e os senadores Blairo Maggi e Pedro Taques.