/

04 de Fevereiro de 2013 15h50

Mauro Mendes participa de abertura dos trabalhos da Câmara e reafirma compromisso com Cuiabá

04/02/2013

Renata Neves - 3645-6054 / 8454-6955

Durante solenidade de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Cuiabá, realizada na manhã desta segunda-feira (04), o prefeito Mauro Mendes reforçou o compromisso de trabalhar em prol dos cidadãos cuiabanos e apresentou aos vereadores as medidas que irá adotar para conquistar melhorias nas áreas da saúde, educação, assistência social, segurança pública, cultura, turismo e habitação.

Mauro Mendes também ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores e demonstrou o desejo de que a harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo seja ampliada durante sua gestão, com vistas a garantir a aprovação de projetos importantes para a cidade e a população.

“Tenho em vossas excelências a certeza de que temos como objetivo a construção do bem comum, de uma cidade melhor para todos nós. Nesse aspecto, não tenho dúvidas de que seremos únicos na busca incansável de melhorias para a nossa cidade de Cuiabá”, declarou.

O primeiro compromisso assumido pelo prefeito é de quitar uma dívida social que o poder público mantém com os cidadãos cuiabanos, acabando com o cenário de exclusão em que muitos vivem. Para isso, ele se comprometeu a implantar um verdadeiro choque de gestão em Cuiabá, obedecendo aos princípios da eficiência e transparência, e a discutir esse modelo com os representantes do Poder Legislativo.

“Superar os desafios não é tarefa de um homem só, nem de uma Prefeitura, é uma tarefa de todos nós. Por isso, tenho a certeza de que com a união de forças da classe política, da classe gestora de Cuiabá e de todos os cidadãos, seremos capazes de enfrentar esses obstáculos e produzir resultados muito melhores”, continuou.

A melhoria dos serviços de saúde será outra prioridade de sua gestão. Uma das principais medidas que pretende colocar em prática para alcançar resultados positivos é a construção de um novo Pronto-Socorro, com estrutura moderna e eficiente, capaz de garantir atendimento de qualidade aos pacientes.

“Nunca vai faltar honestidade de propósito para que cada centavo alocado na saúde seja transformado em serviço para a nossa população”, garantiu Mauro.

Embora constitucionalmente a segurança pública seja responsabilidade do Estado, o prefeito afirmou que a prefeitura também fará sua parte investindo principalmente na segurança preventiva, que inclui dar maior atenção ao social, à educação e ao esporte. “Nosso governo não escolherá a omissão como refúgio. Ao contrário, estaremos na dianteira das ações nas diversas áreas”.

Na área da educação, Mauro afirmou que as escolas e creches municipais serão novamente centros de referência, onde as crianças, adolescentes e jovens receberão educação inclusiva e que realmente será fonte de oportunidades.

Por fim, reforçou seu compromisso com o funcionalismo público municipal, bem como em garantir que a Copa do Mundo de 2014 resulte em legados para a cidade e em fiscalizar o cumprimento do contrato firmado com a CAB Ambiental, a quem compete a execução dos serviços de água e esgoto.

Um dos primeiros projetos que encaminhará à Câmara Municipal, segundo ele, será referente à Lei Geral da Copa de âmbito municipal, em entendimento à solicitação feita pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa).