/

21 de Janeiro de 2014 10h42

Mauro Mendes garante que turistas serão bem recebidos em Cuiabá

21/01/2014

Carol Sanford

teste

Arquivo

teste

O prefeito Mauro Mendes afirmou que o Município está empenhado em realizar uma grande festa para os turistas e moradores durante a Copa do Mundo. Ele também garante que as oito delegações que virão jogar em Cuiabá serão muito bem recebidas.

Mauro Mendes participou da terceira visita técnica dos integrantes do Comitê Organizador Local (COL), do secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, e do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, acompanhados pelo governador Silval Barbosa, ao canteiro de obras da Arena Pantanal, na segunda-feira (20).

“Estamos nos preparando para dar retaguarda na recepção aos turistas e delegações das seleções que virão jogar aqui. Além dos preparativos para as obras, estamos empenhados em fazer uma grande festa e receber muito bem todos que virão”, garantiu Mauro Mendes.

Ele ainda reafirmou o compromisso da administração municipal para com o Governo do Estado, de executar tarefas que auxiliem no andamento das obras de mobilidade urbana e da matriz de responsabilidades da Fifa.

Para Jérôme Valcke, Cuiabá é a cidade que melhor aproveitou o evento da Copa para realizar melhorias. “Estamos vendo um grande canteiro de obras e este será o grande legado que a Copa deixará, com benefícios para toda a sociedade”, afirmou o secretário-geral da Fifa.

O governador Silval Barbosa destacou o mutirão realizado por quatro empresas que trabalham dentro e fora da Arena. Uma delas está fazendo o acabamento e colocação das cadeiras, enquanto a outra cuida apenas do gramado. Duas equipes são responsáveis pela parte elétrica e da Tecnologia da Informação (TI). “Os painéis eletrônicos já começaram a ser montados e todos os equipamentos de TI e sonorização já estão na Arena para serem instalados”, informou.

O ministro Aldo Rebelo disse nunca ter duvidado da capacidade da Capital na realização de todas as tarefas para a Copa do Mundo. “Quero cumprimentar o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá pelo esforço que vem sendo realizado na construção do mais completo legado da Copa. Mato Grosso e Cuiabá serão ainda mais reconhecidos por sua história, cultura e belezas naturais”, disse.

Também participaram da vistoria os ex-jogadores Bebeto e Cafu, o presidente do COL, José Maria Marin, os secretários municipais de Esporte, Cidadania e Juventude, Carlos Brito, e de Comunicação, Kleber Lima, secretários estaduais e deputados federais e estaduais.