/

14 de Maio de 2013 16h01

Mauro Mendes fará reuniões semanais com o secretariado

14/05/2013

Renata Neves - 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes vai se reunir uma vez por semana com os secretários municipais para dar encaminhamento de forma conjunta às demandas da prefeitura, em especial àquelas que envolvem mais de uma secretaria. A medida visa a garantir maior eficiência e rapidez aos trabalhos, além de promover integração entre os secretários.

“A luta contra o tempo é um problema sério da administração. Há muitas demandas que ultrapassam a atividade individual de cada um e têm uma transversalidade. A secretaria de Saúde, por exemplo, muitas vezes depende da secretaria de Gestão, a Gestão depende do Planejamento, e assim sucessivamente. Se todos se sentarem frente-a-frente, poderemos resolver, em cinco minutos, problemas que normalmente levariam de quinze dias a um mês com o trânsito de papéis”, explicou o prefeito.

Mauro Mendes salientou ainda a importância da elaboração de um planejamento para o desenvolvimento dos trabalhos e conquista de resultados positivos.

“Dentro dessa nova perspectiva de trabalho vamos focar muito no planejamento. Tudo o que definirmos terá aplicabilidade na prática”, disse.

Mauro Mendes participou ontem da terceira etapa de elaboração do planejamento estratégico da Prefeitura de Cuiabá. Durante todo o dia, os secretários municipais, além de técnicos das secretarias e representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), definiram os princípios e valores que nortearão a administração da cidade.