/

05 de Abril de 2013 11h31

Mauro Mendes entrega solução para TACs firmados com Ministério Público

05/04/2013

Carol Sanford

O prefeito Mauro Mendes vai entregar o balanço dos Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados com o Ministério Público do Estado, no próximo dia 16 (terça-feira), com sugestões de solução para os problemas apontados pela instituição.

O anúncio foi feito pelo prefeito em uma reunião com o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, no Palácio Alencastro, logo após Mauro Mendes ter participado de um ato contra a PEC 37, que retira o poder de investigação do Ministério Público, promovido pela instituição na Praça Alencastro, nesta sexta-feira (05).

No dia da entrega, os TACs serão entregues a cada promotor ou procurador que propôs a ação, por assunto e com sugestões para os problemas. Juntos, prefeitura e Ministério Público estudarão as melhores formas de resolver as pendências.

O levantamento foi pedido por Mauro ao Ministério Público, em fevereiro, buscando a regularização dos termos firmados. Na ocasião, o prefeito afirmou que quer “regularizar essas pendências que trazem ônus para os cofres públicos”.

O senador Pedro Taques estava presente na reunião e elogiou a parceria entre as duas instituições. “Quando o Ministério Público encontra um prefeito disposto a fazer uma administração decente, resolver as questões através dos TACs é o melhor caminho. O resultado é que a população sai ganhando”, disse o senador.

RADARES - Um dos Termos firmados é o que obriga a instalação de radares em ruas e avenidas da capital. O assunto foi protelado durante a gestão anterior, por conta das obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. Mas a atual administração vai apresentar um projeto de instalação dos radares, ainda este ano, em locais onde não há obras.