/

04 de Julho de 2013 10h16

Mauro Mendes e Virginia participam de Missa de São Benedito

04/07/2013

Secretaria de Comunicação

O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama, Virginia Mendes, participaram da missa que marca a abertura da São Benedito, realizada na manhã desta quinta-feira (04), às 5h, na Igreja do Rosário.

“A Festa de São Benedito é a mais tradicional festa católica de Cuiabá e, para nós, é uma honra participar; e também um momento para fortalecermos a nossa fé”, ressaltou Mauro Mendes. Após a missa, o prefeito e a primeira-dama receberam os cumprimentos dos fiéis que lotaram o entorno da igreja desde a madrugada.

As comemorações da festa de São Benedito encerram no domingo (07), com uma grandiosa procissão, seguida por uma bela festa. Durante todos os dias, à noite, a população pode conferir e participar de apresentações culturais, feiras gastronômicas com comidas típicas e shows artísticos. 

Nesta edição, o tema da festa é “Jovens e devotos celebram São Benedito, a fé e a fraternidade”. 

História - Celebrada desde 1722, a Festa de São Benedito cresceu e ganhou notoriedade como o mais importante evento religioso e cultural do estado de Mato Grosso.

Cerca de 10 mil pessoas acompanham as celebrações, que incluem a realização de cerimônias religiosas de madrugada, seguidas dos tradicionais “chá-cô-bolo”.

Apoio – A Prefeitura de Cuiabá dará todo o suporte necessário para a realização da festa de São Benedito. Durante todos os dias, agentes de trânsito estarão na Avenida Tenente Coronel Duarte garantindo a organização do trânsito e a segurança de motoristas e pedestres.