/

22 de Janeiro de 2014 15h36

Mauro Mendes e embaixador da Austrália firmam parcerias para recepção de turistas na Copa

22/01/2014

Carol Sanford

O prefeito Mauro Mendes recebeu hoje (22) o embaixador Brett Hackett e a consulesa Marion Walshe, ambos da Austrália, para tratar dos preparativos para a recepção aos turistas que vierem à Cuiabá durante a Copa do Mundo da Fifa.

Mauro Mendes afirmou que a Prefeitura de Cuiabá está fazendo o possível para receber bem todos os turistas e delegações que vierem à Capital para os jogos. “Estamos organizando todo o apoio às Embaixadas, com um gabinete executivo que atenderá a todas e facilitará o atendimento aos turistas”, afirmou, lembrando que o futebol aproxima as pessoas e também pode proporcionar bons negócios.

Brett Hackett agradeceu o apoio e informou que entre 10 e 20 mil australianos devem vir para Cuiabá durante três ou quatro semanas durante os jogos. “Depois da partida, os turistas devem visitar o Pantanal, local de grande curiosidade para nós, por sua beleza”, contou o embaixador.

Mendes e Hackett trocaram ideias sobre parcerias para negócios, eventos culturais e para promover Cuiabá na Austrália. “Vamos trabalhar juntos para desenvolver eventos e firmar parcerias entre os comércios cuiabano e australiano”, disse Brett Hackett.

O prefeito informou que será montado um circuito cultural na cidade, durante a Copa, no qual serão mostradas a cultura e gastronomia de Cuiabá e dos países visitantes. “Buscamos uma aproximação cultural, queremos nos mostrar e conhecer outras culturas e este será um local preparado especialmente para isso”, pontuou.

Para o prefeito, o principal objetivo é organizar a recepção aos turistas e garantir que eles tenham todo o apoio da administração municipal durante o evento. “Temos que fazer bonito, com trânsito organizado, cidade limpa e embelezada, além de garantir a segurança de todos os que estarão aqui”, disse.

As autoridades trocaram presentes simbólicos: Mauro entregou um livro com fotos de pontos turísticos e mostrando as belezas naturais da cidade; e recebeu do embaixador uma garrafa de vinho australiano.

“Desejo boa sorte à seleção australiana, mas somente se ela não jogar contra o Brasil”, brincou Mauro, ao que Brett Hackett demonstrou bom humor e torceu para que isso não aconteça.

Após a reunião, o embaixador e a consulesa almoçaram com os secretários municipais de Governo, Fábio Garcia, de Turismo, Marcus Fabrício, de Cultura, Alberto Machado, de Esporte e Cidadania, Carlos Brito, de Apoio à Segurança Pública, tenente-coronel Eduardo Henrique de Souza, e de Comunicação, Kleber Lima.

O almoço foi oferecido pelo restaurante Canela Fina, que fará o mesmo nas próximas visitas de embaixadores dos países que jogarão em Cuiabá.

Eles também aproveitaram para conhecer um dos pontos turísticos da Capital, o Museu Morro da Caixa D’água Vellha, onde se mostraram encantados com o local.