/

06 de Junho de 2013 13h17

Mauro Mendes conversa com moradores do Dr. Fábio sobre projetos da prefeitura

06/06/2013

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes visitaram hoje (06) o Doutor Fábio II e conversaram com mais de cem moradores sobre os projetos previstos para o bairro. Notificados no início da semana para que desocupem uma área pública em que casas foram construídas irregularmente, os moradores estavam preocupados com o risco de ficarem desabrigados.

 

O prefeito garantiu que o direito à moradia não será desrespeitado e uma solução será encontrada para que o bairro não perca os recursos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

 

“Temos um impasse, mas ninguém nunca será deixado na rua. Seria uma grande irresponsabilidade e isso não vai acontecer. Vamos nos reunir e encontrar uma solução para os dois lados. Não podemos perder os recursos do programa”, afirmou o prefeito.

 

No total, são R$ 95 milhões destinados à construção de 472 casas populares na área pública que hoje está ocupada pelos moradores. Além disso, outras 600 casas que se encontram em situação precária serão reformadas com os recursos da Prefeitura de Cuiabá e do programa federal.

 

Também serão asfaltados, no Dr. Fábio II, 70% das ruas, o que corresponde a 36,4 km de extensão. Já no Altos da Serra II, que também faz parte desta etapa do programa, o asfalto chegará à extensão de 12 km, o que corresponde a 58% do bairro. Também será realizada a regularização fundiária de 100% dos lotes de habitação de interesse social e ampliação e reforma das unidades habitacionais (totalizando 250 melhorias habitacionais).

 

Os moradores entenderam o posicionamento do prefeito e pretendem apoiar as medidas necessárias para que as ações do PAC II sejam efetivadas na região. “Estava tendo muita desinformação. Ninguém estava entendendo nada, simplesmente achamos que íamos ficar sem casa. Mas não é assim. O prefeito explicou e vamos ajudar”, afirmou José Lino da Cruz, que mora há cinco anos no bairro.

 

O secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista Fernandes, responsável pela regularização fundiária, determinou que uma equipe de assistentes sociais vá ao bairro para realizar o levantamento socioeconômico e identificar os moradores de baixa renda que serão beneficiados pelo PAC II.

 

Uma nova reunião entre o prefeito Mauro Mendes e os moradores será realizada nesta sexta-feira (07), a partir das 6h30 da manhã.