/

15 de Agosto de 2013 11h12

Mauro Mendes conhece a estrutura do Restaurante Popular

15/08/2013

Carol Sanford

O prefeito Mauro Mendes almoçou nesta quarta-feira (14) no Restaurante Popular de Cuiabá para conhecer de perto a estrutura do local que serve 1.200 refeições por dia, atendendo aos mais variados perfis de cidadãos.

Para ele, o restaurante cumpre o papel social para o qual foi implantado ao cobrar apenas R$ 1,50 dos consumidores, com subsídio de R$ 3 pela prefeitura. “Queria conhecer, ver como é o atendimento e, principalmente, experimentar a comida que é servida. Estou bastante satisfeito”, disse.

Mauro pediu ao secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, que faça uma revitalização do espaço, serviço que deve ser feito até o final do ano.

Atualmente o restaurante funciona por meio de contrato emergencial e uma nova licitação, que definirá a empresa responsável pela alimentação, deve ser concluída até setembro. “Também estamos licitando a compra de um elevador, que precisa ser instalado, já que atendemos aqui jovens e idosos, e até mesmo famílias inteiras vêm aqui para fazer a refeição. Queremos melhorar o atendimento deste local que tem um grande efeito na vida das pessoas”, declarou José Rodrigues.

O vigilante Luis Felipe Barros Caldas, 24 anos, almoça no Restaurante Popular todos os dias por conta da boa qualidade dos alimentos. “E também pelo preço, que ajuda bastante no bolso”, disse.

Também acompanharam a visita do prefeito os secretários municipais de Governo, Fábio Garcia, Cidades, Suelme Evangelista, Meio Ambiente, Antonio Carlos Maximo, Comunicação, Kleber Lima, Educação, Gilberto Figueiredo, e o procurador-geral do Município, Rogério Gallo.