/ Transparência

01 de Março de 2014 11h17

Mauro Mendes apresenta projetos a sindicalistas

01/03/2014

RENATA NEVES

Michel Alvim

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes reuniu-se nesta sexta-feira (28) com representantes de diversos sindicatos de trabalhadores para apresentar alguns dos principais projetos que serão executados em Cuiabá durante os próximos anos.

Inicialmente, os sindicalistas conheceram todos os detalhes dos projetos Porto Cuiabá, Parque das Águas, e de revitalização do Horto Florestal e do Parque Tia Nair, que vão dar uma nova face à Capital. Casarões, igrejas e a infraestrutura do Centro Histórico também estão contemplados no plano de melhorias para a cidade neste ano.

“Nosso foco é criar em Cuiabá espaços públicos de lazer, com ambientes agradáveis para as famílias, o que hoje praticamente não existe”, explicou o prefeito.

Mauro Mendes também falou sobre o Novos Caminhos, maior programa de pavimentação e recuperação asfáltica já executado em Cuiabá. Até junho, a Prefeitura de Cuiabá irá pavimentar 25 quilômetros de novas ruas e recuperar o asfalto de outros 50 quilômetros de vias, com recursos próprios.

Em seguida, respondeu os questionamentos apresentados pelos trabalhadores sobre as ações previstas para diversas áreas, como saúde, segurança e educação.

Ao final do encontro, os sindicalistas presentes agradeceram a oportunidade de conhecer melhor os trabalhos desenvolvidos pela prefeitura e afirmaram apoiar a administração do prefeito Mauro Mendes.

“Estamos percebendo que a cidade está mudando para melhor. Só não vê quem não quer. Acreditamos no seu projeto e nos colocamos à disposição para o que precisar. Estamos juntos”, declarou Manoel de Souza, presidente da Força Sindical Estadual e do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Metalúrgica.

“Há muito tempo falamos sobre importância de estruturar o turismo interno para o lazer dos cuiabanos. Os projetos ficaram muito bons, parabéns”, disse Adauto Muniz de Moura, presidente do Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios de Cuiabá.

Mauro Mendes agradeceu a confiança e se comprometeu a continuar trabalhando por melhorias à população. “Estamos empenhados em transformar Cuiabá em uma cidade melhor para os cuiabanos e sei que, para isso, é importante ouvir as demandas e sugestões da população. Estarei sempre aberto a esse diálogo”, afirmou.