/

28 de Março de 2013 11h11

Mauro Mendes acata recomendação e estuda medidas para contratação de professores

28/03/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá


O prefeito Mauro Mendes enviará ao Ministério Público Estadual, em no máximo 30 dias úteis, as medidas que serão tomadas em relação a concurso público e contrato temporário de professores da rede municipal de ensino de Cuiabá.

 

Respondendo a uma Recomendação do Ministério Público, Mauro Mendes estudará a melhor maneira de fazer a rotatividade nos contratos temporários e realização de concurso para contratação permanente de professores efetivos para a rede municipal.

 

"Essa recomendação do MP vem ao encontro do que achamos ser correto na gestão pública. Por isso vamos tomar todas as providências no sentido de acatá-la", disse o prefeito.

 

A recomendação do Ministério Público originou-se da prática adotada em outras gestões de apenas renovar contratos temporários ano a ano, o que, segundo o órgão, “burlaria a norma que impõe a realização de concurso público para o exercício do cargo de professor”.

 

A recomendação foi assinada pelos promotores de justiça Mauro Zaque, Wagner Fachone, Célio Fúrio, Roberto Furim e Gilberto Gomes, no dia 21 de março.