/

28 de Maio de 2013 10h04

Mauro e Virginia Mendes recebem bandeira de São Benedito

28/05/2013

Renata Neves - 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama, Virginia Mendes, receberam na manhã desta terça-feira (28) a visita da bandeira de São Benedito, cerimônia que oficializa a abertura da festa do santo, que será celebrada em junho.

Mauro Mendes agradeceu a visita e confirmou presença nas festividades. “Sejam bem-vindos à prefeitura. Estamos bastante honrados com essa visita e iremos retribuí-la participando desse evento maravilhoso, que é a Festa de São Benedito”, disse.

O prefeito ressaltou ainda a importância da religiosidade para a cultura local e afirmou que a fé e a esperança são o que o move a trabalhar pela melhoria da qualidade de vida da população cuiabana.

“As festas religiosas já se incorporaram ao calendário e se tornaram marco importante da cultura da cidade. É muito importante mantermos viva essa tradição”, disse.

A rainha da festa, Idê Guimarães, agradeceu a hospitalidade e presenteou a primeira-dama com uma imagem de São Benedito, em homenagem ao seu aniversário, comemorado na próxima sexta-feira (31).

Nesta edição, o tema da festa é “Jovens e devotos celebram São Benedito, a fé e a fraternidade”. 

A cerimônia de visita da bandeira também foi acompanhada por secretários municipais e vereadores.

Breve Histórico

Celebrada desde 1722, a Festa de são Benedito cresceu e ganhou notoriedade como o mais importante evento religioso e cultural do estado de Mato Grosso. Cerca de 10 mil pessoas acompanham as celebrações, que incluem a realização de cerimônias religiosas de madrugada, seguidas dos tradicionais “chá-cô-bolo”. À noite, a população pode conferir e participar de apresentações culturais, feiras gastronômicas com comidas típicas e shows artísticos. O encerramento da festa é celebrado com uma grandiosa procissão.