/

12 de Dezembro de 2011 10h02

Mais de 50 mil brinquedos arrecadados em parceria da prefeitura de Cuiabá com TV Cidade Verde

12/12/2011

Angela Jordão - Secom Cuiabá (65) 3645-6054/8453-6


O Papai Noel chegou oficialmente em Cuiabá neste domingo, em uma grande festa, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), promovida em parceria pela TV Cidade Verde e prefeitura de Cuiabá. O objetivo do evento, além de levar alegria e diversão a crianças e adultos, foi arrecadar brinquedos que serão doados a centenas de crianças carentes.

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, e a primeira-dama, Norma Sueli Galindo, participaram da festa, que teve início às 08 horas e se estendeu até às 12 horas. Foram inúmeras apresentações de artistas regionais, como Diego e Diogo e Dois a Um. Para comandar o evento, a TV Cidade Verde trouxe o apresentador Luciano Faccioli (apresentador do Brasil Urgente – programa nacional da TV Band).

Por volta das 10:30 horas da manhã, o Papai Noel subiu ao palco, arrancando aplausos e gritos das crianças. O “Bom Velhinho” recebeu oficialmente as chaves da cidade das mãos da secretária adjunta de Governo, Tânia Mattos.

Com mensagem de “Paz, Amor e Saúde” a todos, o Papai Noel desejou um Feliz Natal a todos, e prosperidade para a cidade de Cuiabá, revertida em benefícios para a toda população.


Brinquedos
 

O ingresso para a festa foi um brinquedo. A campanha, realizada durante um mês, conseguiu arrecadar mais de 50 mil brinquedos. Somente no dia da festa, um empresário de Cuiabá doou 1.500 bolas, carrinhos e bonecas.  Os brinquedos serão doados para as crianças da rede municipal de ensino e creches de Cuiabá. “Estes brinquedos têm destino certo, a mão de uma criança cujos pais não têm condições financeiras de comprar”, destacou Tânia Mattos.