/

21 de Março de 2013 18h24

Madeiras apreendidas poderão ser doadas à Prefeitura de Cuiabá

21/03/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes se reuniu na tarde desta quinta-feira (21) com a promotora estadual de Meio Ambiente, Ana Luiza Ávila Peterlini de Souza, na sede da Promotoria em Cuiabá para discutir a destinação de lotes de madeiras apreendidas.

A promotora destacou que o Ministério Público já dispõe de maquinário e estrutura de marcenaria que poderão utilizar essa madeira para fabricar casas, assoalhos, forro, carteiras escolares e outras necessidades da população cuiabana.

Mauro Mendes e o secretário Municipal de Meio Ambiente, Antonio Carlos Maximo, afirmaram que irão elaborar um projeto para definir a utilização dessa madeira.

Na reunião ainda foram debatidos o Plano de Combate às Queimadas, qualidade nas obras públicas, asfaltamento de entorno de praças e a implantação de rede de esgoto na região do Distrito Industrial.

“São apontamentos críticos da cidade, mas que já foram apresentados com soluções. A Secretaria de Meio Ambiente já está empenhada em resolver todas as demandas apresentadas pela promotora”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente.

Mauro Mendes destacou a aproximação entre a Promotoria de Meio Ambiente e Prefeitura. “É fundamental termos essa parceria, pois o nosso objetivo é um só: o bem-estar da população cuiabana”.

“A Prefeitura de Cuiabá deve focar o crescimento de forma sustentável, promovendo a preservação da natureza. A Promotoria de Meio Ambiente é parceira nesse sentido e está sempre à disposição para alcançar esse objetivo”, definiu a promotora de Meio Ambiente.