/

22 de Fevereiro de 2012 17h49

Júlio Pinheiro envia a Câmara mensagem com reajuste salarial de servidores DAS

22/02/2012

Redação Secom Cuiabá (65) 3645-6054

O prefeito de Cuiabá em exercício, Júlio Pinheiro, se reuniu extraordinariamente, nesta quarta-feira (22-02) com secretários municipais e vereadores. Em pauta, o envio da mensagem de pedido de aumento salarial aos servidores municipais DAS e aos efetivos que já exerceram cargo de assessoramento superior. O aumento irá variar de 30 a 50%, baseado no cargo e desempenho da função. A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe).

Segundo o presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Arnaldo Penha, a mensagem será apresentada, discutida e votada na sessão desta quinta-feira(23/02). Aprovado o projeto e promulgado pelo prefeito, o reajuste já deve valer para o salário de março.

Julio Pinheiro explicou que a medida faz justiça aos funcionários contratados como DAS, pois desde o ano de 1.996 não recebem aumento. “Não há nada de anormal ma medida. Estamos corrigindo uma injustiça feita aos servidores”, disse Julio Pinheiro.

Os servidores municipais efetivos já recebem reajuste salarial anualmente, de acordo com a data base de cada categoria. O direito está garantido a partir dos PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) aprovados recentemente para a maioria das categorias.

Residencial

Assim que terminou a reunião, o prefeito Julio Pinheiro e a comitiva composta por secretários municipais e vereadores se dirigiram ao local onde será construído o Residencial do Servidor Público, localizado na região da estrada que liga à Ponte de Ferro. Serão construídas 500 casas para os servidores da prefeitura de Cuiabá e mais 150 para os servidores da Câmara Municipal de Cuiabá. “Neste ato, já referendado pela Câmara, é só levantar a área e dar andamento ao projeto”, explicou Pinheiro.

Acompanharam a reunião os secretários Silvio Fidélis (Governo), Carlos Brito(Comunicação), Lamartine Godoy (Saúde) e Lécio Monteiro (Seminfe) e os vereadores Chico 2000, Advir Cabral, Misael Galvão, Arnaldo Penha.