/

27 de Março de 2013 16h38

Gestão Mauro Mendes ouve reivindicações da grande Morada da Serra

27/03/2013

Carol Sanford

O prefeito Mauro Mendes montou o seu gabinete nesta quarta-feira (27), no ginásio Verdinho, no bairro CPA I, para ouvir as reivindicações dos moradores da região da Morada da Serra. A iniciativa faz parte do programa “Junto com o cidadão”, em que prefeito e secretários municipais recebem diretamente as solicitações da população.

Na segunda edição do programa, os principais pedidos foram por melhorias na infraestrutura dos bairros e por regularização fundiária. Todas as solicitações foram entregues ao prefeito e secretários.

“É muito bom ter essa aproximação com o prefeito e os secretários, poder levar nossas necessidades diretamente para eles, ouvir deles que pode ter solução. São ações assim que aproximam realmente o poder público da população”, disse o morador do CPA III, João Viana de Oliveira.

Mauro também recebeu as reivindicações dos lojistas do CPA, presidentes dos bairros Morada do Ouro, CPA I, II, III e IV, de representantes da cooperativa mista do 1º de Março, da associação de moradores dos bairros Novo Paraíso 1 e 2, de proprietários de restaurantes e similares do CPA, dos vendedores ambulantes, do grupo de amigos do Dr. Fábio, de representantes do setor do Esporte do CPA, da associação de moradores do Três Barras e de comerciantes do Altos da Serra.

“Estamos nos empenhando para buscar e dar novas soluções aos velhos problemas que temos encontrado. Mas temos força e vontade e já estamos conseguindo. Por exemplo, quando assumimos a gestão tinham 48 médicos nas policlínicas, hoje estão contratados 120 profissionais”, afirmou Mauro Mendes.

A primeira-dama Virgínia Mendes também recebeu solicitações do clube de mães do CPA I, dos clubes de idosos dos bairros CPA III, Jardim Vitória e Novo Paraíso, da associação de mães do Jardim Vitória e da Juventude dos bairros CPA e Três Barras.

Participaram da ação os secretários municipais Gilberto Figueiredo (Educação), José Rodrigues (Assistência Social), Kamil Fares (Saúde), Rogério Varanda (Serviços Urbanos), Marcelo Oliveira (Obras Públicas), Guilherme Muller (Fazenda), Carlos Brito (Esporte e Cidadania), Clenon Borges (Comunicação), Antenor Figueiredo (Trânsito e Transportes), Suelme Evangelista (Cidades), Lamartine Godoy (Desenvolvimento Urbano), Elias de Andrade (Trabalho), Antonio Maximo (Meio Ambiente) e Adriana Venturoso (Ouvidoria).

Os serviços mais procurados foram os de Serviços Urbanos, Obras Públicas, Saúde e Assistência Social.