/

12 de Dezembro de 2012 11h53

Francisco Galindo participa do projeto Consciência Cidadã em parceria com TCE-MT

12/12/2012

Secom Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, participou, na manhã desta quarta-feira (12-12), da abertura do projeto Consciência Cidadã, que prevê atividades em prol do acesso à informação e transparência dos serviços públicos, com a participação ativa da população na função de fiscalizadores dos órgãos públicos. 

O Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Estado, Moisés Maciel, representando o presidente do TCE, conselheiro José Carlos Novelli, elogiou o prefeito da capital, pois, de todos os prefeitos convidados em todo o Estado, foi o único a comparecer, mesmo em fim de mandato. “Mesmo sendo fim de mandato o prefeito compareceu e mostrou que se importa com a transparência das ações públicas”. 

Galindo agradeceu e lembrou que a consciência cidadã é fundamental. “A prefeitura de Cuiabá está passando por uma fase de transição que transcorre muito bem. Estou deixando esse cargo de cabeça erguida. Mesmo que eu não tenha podido realizar todos os meus sonhos para Cuiabá, parcerias como essa com o TCE me permitiram fazer muito mais do que eu imaginava”, disse. 

Segundo o prefeito, as parcerias em prol da transparência e acesso à informação são fundamentais para a consolidação das políticas públicas. 

Representando o prefeito eleito Mauro Mendes, o coordenador da equipe de transição, Gustavo Oliveira, também falou sobre a transparência durante o período de transição, que começou logo após as eleições. 

“A questão da transparência é um serviço fundamental, pois mostra os resultados do investimento feitos pela gestão. Quero agradecer ao prefeito Galindo e toda a sua equipe, que tem colaborado de todas as formas. Esta transição deve servir de exemplo para outros gestores”, afirmou. 

A respeito do projeto pela Consciência Cidadã, Gustavo Oliveira também destacou a importância das atividades nesse sentido. “É a minha primeira experiência na vida pública, mas entendo que quando se faz pela sociedade, deve ser feito com qualidade. O propósito deve ser de sempre servir ao cidadão”, encerrou.