/

07 de Dezembro de 2011 10h09

Francisco Galindo participa de reunião sobre Conselho da Região Metropolitana de Cuiabá

07/12/2011

Sandrine Gahyva - Secom Cuiabá: (65) 8445-2866


O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, se reuniu com o secretário da Casa Civil de Mato Grosso, José Lacerda, para discutir a formação do Conselho da Região Metropolitana de Cuiabá. O encontro aconteceu na terça-feira (06-12), e contou com a presença dos demais prefeitos dos municípios que compõem a Região, sendo: Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger e Nossa Senhora do Livramento.

Na ocasião, Galindo destacou a importância do Conselho. “Por meio dele, as quatro cidades terão voz para decidir em conjunto melhorias para a qualidade de vida de sua população. Decisões sobre serviços de transportes, água, esgoto e coleta de lixo serão de responsabilidade do Conselho”, pontuou.

Lacerda aproveitou para dizer, que o trabalho entre o Governo do Estado junto as quatro cidades da Região Metropolitana é determinante para o funcionamento do Conselho. “Para que ele tenha início é preciso este consenso, entre Governo estadual e Municípios”, afirmou. Em todo o Brasil são 34 regiões metropolitanas.

Também estavam presentes na reunião o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves (Tião da Zaeli); o prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Zenildo Pacheco; o secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Várzea Grande, Yênes Magalhães e  a secretária-adjunta de Planejamento Urbano e Gestão Metropolitana de Mato Grosso, Rita Chiletto.