/

30 de Maio de 2012 16h17

Empresários chilenos apresentam empreendimento residencial inédito no Brasil a prefeito de Cuiabá

30/05/2012

Carol Sanford - Secom Cuiabá - (65) 3645-6459


Empresários chilenos estiveram reunidos, nesta quarta-feira (30/05), no gabinete do prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, para apresentar o empreendimento residencial que será construído na capital, na saída para o distrito da Guia. Os empresários contaram que a obra é inédita no país, sendo Cuiabá a primeira a receber investimento de tal porte. Serão quatro condomínios, compostos de torres de 25 andares e casas.

“O diferencial do empreendimento é a lagoa de 21 mil metros quadrados que será construída, de água cristalina e tecnologia de ponta, em que é necessário enchê-la apenas uma vez. Todos os moradores do residencial terão acesso e poderão praticar esportes aquáticos nela”, explicou o diretor brasileiro da BC Genera, Edmur Miglioli, comentando que o consumo de energia da lagoa é muito baixo, sendo apenas 1% do consumo de uma piscina normal.

Ele ainda contou que os edifícios terão oito apartamentos por andar e as casas serão sobrados.

O lançamento da obra está previamente marcado para o início de agosto deste ano e a primeira fase, que inclui a lagoa e conjunto de torres, deverá ser entregue em 2014, antes da Copa do Mundo.

O prefeito comentou que os empresários “estão no lugar certo, no momento certo”. “Cuiabá é uma cidade pujante e com previsões positivas para o futuro. Assim como Mato Grosso vê sua economia crescer em ritmo acelerado, nos últimos anos, Cuiabá acompanha esse crescimento. Tanto Estado, quanto capital tem tudo para tornarem-se ricos e prósperos”, disse.

Conforme o engenheiro Heitor Ribeiro Teixeira, o projeto está em fase de adequações na prefeitura, que tem até prazo de devolução até o final de junho. Como será um empreendimento com mais de 10 mil metros quadrados, o projeto precisou ser submetido ao Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), que deve avaliar os impactos positivos e negativos da construção e, assim, encontrar formas de solucionar ou compensar os impactos negativos.

Uma das soluções encontradas, segundo ele, foi a reforma de creche próxima ao local. “A Secretaria Municipal de Educação já foi contatada e deverá nos enviar o orçamento e qual será a creche reformada”, contou.